5G e ISPs: como está o mercado atual para provedores de internet

O 5G tem gerado grandes expectativas quanto a sua potencialidade no mercado tecnológico. Isso porque, a nova geração de internet promete entregar múltiplas conexões simultâneas, alta velocidade e baixa latência. Por outro lado, seu processo de implantação possui diversos desafios no Brasil, o que apresenta uma oportunidade para relação entre o 5G e ISPs.

Qual é contexto atual do 5G e ISPs no Brasil?

A nova rede de internet teve suas concessões leiloadas há 1 ano. As principais vencedoras do leilão do 5G, Vivo, Claro e Tim, possuem diversas exigências do edital para cumprir. Uma delas foi concluída recentemente, a disponibilidade da nova rede em todas as capitais do país. 

Apesar do progresso, ainda existem diversas entregas para que o 5G seja completamente implantado. Diante da dimensão continental do país, as operadoras têm desafios em logística, legislação e recursos. Essas são algumas das frentes onde a relação entre 5G e ISPs se estabelece. 

Conheça essas e outras possibilidades que o 5G pode trazer para os provedores de internet, baixe agora nosso e-book gratuito:

New call-to-action

Insights do nosso time

Obtenha insights do nosso time de especialistas sobre metodologias de desenvolvimento de software, linguagens, tecnologia e muito mais para apoiar o seu time na operação e estratégia de negócio.