CRM Billing System: Por que o NG Billing é a solução certa?

Quando falamos em faturamento recorrente, precisamos pensar em CRM Billing System. O software que controla todo o relacionamento do ciclo de vida de um contrato, dentro de uma plataforma e permite automação do processo de faturamento e serviço. 

Por isso, é uma ferramenta fundamental para grandes empresas, especialmente operadoras de telecomunicações.

Para operações complexas, com diversos produtos, serviços e modelos de negócios ou que atenda a milhares de clientes, é preciso mais do que um módulo financeiro, para garantia de receita recorrente. 

É necessário uma plataforma robusta para suportar um grande volume de informações e que contemple os seguintes tópicos:

  • gestão de produtos;
  • gestão de campanhas e ofertas;
  • cadastro de clientes e análise de crédito;
  • autoatendimento e integração com URA;
  • aprovisionamento;
  • faturamento e arrecadação;
  • gestão de inadimplência
  • réguas de cobrança;
  • gestão da equipe técnica e OS;
  • alocação de equipamentos;
  • dashboards e Relatórios;
  • integrações com OSS, ERPs, e financeiras.

O CRM Billing System da NG Billing permite uma automação abrangente de toda esta operação. 

Os impactos positivos da automação completa no faturamento recorrente

No modelo de cobrança recorrente, é preciso executar vários processos, desde o planejamento comercial à efetivação da venda ao controle de pagamento e prestação do serviço adequado. Quanto mais automatizado esses processos, maior é a confiabilidade do seu faturamento e receita, além de menor o custo para escalar o negócio.

Para alcançar esse nível de automação, é necessário padronizar o maior número possível de atividades e processos, ao mesmo tempo em que se mantém a flexibilidade para lançamento de novas ofertas, descontos e políticas de pagamento. O NG Billing é a solução ideal para este cenário. 

As empresas do setor de telecomunicações têm uma dinâmica própria. Elas possuem uma concorrência mais pesada, o que exige uma operação mais lucrativa e um Go To Market rápido para novas ofertas. Por isso elas precisam de padronização para evitar uma operação gigante e que exija mais intervenções manuais do que o esperado.

Para manter a flexibilidade para que o cliente escolha o plano e suas particularidades, é preciso usar um software com escala e robustez, que garanta a autonomia para o atendimento e a consistência do que foi vendido e cadastrado, dos serviços ofertados ao cliente e do que foi efetivamente faturado, além da automação para redução ou suspensão do serviço em caso de inadimplência ou retomada automática após a regularização do pagamento.

Com o NG Billing é possível gerenciar todo o relacionamento com o cliente e obter os otimizar os ganhos com a receita recorrente. Entre os benefícios estão:

  • redução do custo de aquisição de cliente (CAC), que é entre 6 e 7 vezes mais elevado do que a manutenção de um consumidor existente;
  • aumento em 271% da propensão do usuário da base adquirir um produto ou serviço;
  • comodidade na forma de pagamento para o cliente;
  • consistência nos produtos e serviços oferecidos;
  • agilidade no lançamento de campanhas e promoções;
  • previsibilidade de receita, com controle de inadimplência.

Funcionalidades de destaque do CRM Billing System da NG Billing

Sua empresa pode utilizar o módulo de Billing integrado ao CRM já existente na empresa ou utilizar todas as funcionalidades para extrair o máximo do NG Billing. Veja alguns dos benefícios:

  • cálculos 100% automatizados;
  • atuação com diferentes políticas de faturamento;
  • régua de faturamento configurável;
  • mensagens nas faturas;
  • integração com diversos meios de cobrança;
  • integração com múltiplas financeiras;
  • workflow para gestão de processos;
  • gestão de inadimplência;
  • régua de cobrança segmentada;
  • negociação de dívidas;
  • cálculo automático de impostos com solução feita nativamente para obrigações fiscais brasileiras;
  • importação do plano de contas contábil.

Quando se eleva o nível de automação e consistência, aumenta-se a eficiência operacional das empresas. Permitindo uma operação mais enxuta, focada no core do negócio e resultados esperados. 

Com todos esses recursos, ter um processo de faturamento recorrente com o CRM Billing se torna mais fácil e sua empresa tem um fluxo de trabalho mais eficiente.

A implementação da plataforma na sua empresa

O processo de implementação depende da operação da sua empresa. Esse é o momento de entender se existe um diferencial. Por isso, a nossa equipe realiza um Assessment para entender a operação. 

Os profissionais do NG Billing conversam com todas as áreas do seu negócio para entender as dificuldades e os desafios. A partir deste assessment são definidos os módulos a serem implementados assim como as equipes que o utilizarão, considerando as customizações e integrações necessárias.

Com base em metodologias ágeis, as entregas são feitas em partes, como ocorre em sprints, e passam por validação da área específica, antecipando para o cliente as funcionalidades que farão maior diferença no atingimento de seus objetivos estratégicos.

Além disso, por possuir uma base extensa de testes automatizados e foco em automação devops, a NG Billing consegue atender a prazos agressivos de implantação, garantindo a qualidade da solução. E acompanha o Go Live com suporte e treinamentos necessários.

Alguns números da plataforma NG Billing:

  • mais de 4 bilhões de faturamento gerenciado por ano;
  • mais de 5 milhões de usuários gerenciados;
  • mais de 50 mil cenários de testes;
  • mais de 200 mil horas de manutenção e evolução.

Agora, você entendeu por que o NG Billing deixa sua empresa mais eficiente e produtiva. É isso que deseja? Entre em contato conosco e saiba mais sobre as soluções do grupo Objective!

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